terça-feira, 30 de maio de 2017

Amizade

Quem me dera que estivesses cá,
Pronto para a nossa amizade.
Por mais dolorosa que fosse
Sempre estarias por cá.

Quem me dera que não vendesses a tua alma
A qualquer pessoa da tua vida,
Se pensares com calma
Não será perdida.

O passado não dá para apagar,
O que resta é sentir a pulsação
E deixar seguir até à conclusão,
À espera de ninguém magoar.

Que dê tudo bem…
É o que eu quero,
Para ver o que dela provém,
Sem acabar em desespero.

(2010)


terça-feira, 23 de maio de 2017

Sorte de alguns

Boas minha gente, hoje venho falar-vos da sorte que apenas algumas pessoas têm sorte essa de encontrar a pessoa certa para ter do seu lado.
Sei que este é um assunto do qual já tratei aqui no meu blog, porém não me canso de voltar a mencioná-lo, pois é algo que considero uma enorme sorte da minha parte e que também apenas algumas pessoas podem dizer que passam pelo mesmo.
Desde novos ouvimos contos de fadas onde tudo é perfeito e acabam sendo felizes para sempre. Pois isso é demasiada fantasia porque nada é perfeito nesta nossa vida mundana, nem ninguém é perfeito.
Perfeição não existe, porém, existe quem lute para que a relação dê certo, para minimizar as divergências/diferenças entre os dois. Há quem faça com que a chama da relação não apague, com que o romance continue e aquele amor continue acesso como quando as pessoas se conheceram.
Nada é fácil, porém nada é impossível. Há que lutar e trabalhar para que a cumplicidade se mantenha entre o casal.
Mesmo assim há quem tenha sorte de ter encontrado a pessoa certa. Pessoa essa que põe em primeiro lugar o bem estar do seu companheiro, tanto em nível de saúde como sentimental. Parceiro este que faz como que tudo para ver a pessoa do seu lado bem, contente, realizado/a.
Estas são sensações das quais apenas as pessoas felizardas conhecem. Pois ter a pessoa certa do seu lado é como jogar na lotaria e ganhar o prémio máximo. Não há nada como essa sensação.


Felizes das pessoas que têm essa sorte. Não acha?

(2017)

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Cumplicidade

Boas minha gente, hoje venho falar-vos de cumplicidade (como é descriminado no título), porém, não do lado negativo (como cumplicidade num crime), mas sim do positivo, ou seja, entre pessoas (seja família, amigos ou companheiros).
A cumplicidade é algo que poucas pessoas podem dizer que têm, pois é algo que requer o seu tempo a conseguir atingir/conquistar. Esta vem a fortalecer e muito as relações, sejam estas entre as pessoas que forem e nas relações em que estas se baseiam.
Tanto na família como na amizade a cumplicidade pode ser vista como o respeito, o carinho, o nível de proximidade entre os parentes e amigos, ou seja, dependendo desta as pessoas podem darem-se melhor e permitirem uma abordagem diferente ao resto dos outros membros dos quais não travam tal ligação.
No que diz respeito à cumplicidade numa relação, ou seja, entre duas pessoas, esta se torna mais intima, em algo que envolve muitos mais sentimentos/emoções, respeito, entrega total  entre os dois, confiança, compreensão. Ou seja, num relacionamento a cumplicidade é fundamental para que haja aquela ligação entre os dois em que permita a troca total de informação, de sentimentos, emoções, opiniões, enfim, de tudo o que possa envolver as pessoas em questão.
Às vezes, a cumplicidade pode mesmo que unir duas pessoas como que as tornando numa só, devido à ligação que estas possuem.
É meio difícil descrever cumplicidade com palavras para mim, pois é algo muito complexo e que varia de pessoa para pessoa, de relação para relação e dos factores envolventes.
Para mim esta palavra descreve algo de muito pessoal, muito intimo entre duas pessoas. Algo que fortalece uma relação, pois não são todas as pessoas que têm a sorte de ter cumplicidade com o seu companheiro ou amigo ou familiar. A cumplicidade é deveras a chave para “ligação” entre os dois indivíduos, tornando a relação muito mais forte.

Esta é a minha opinião sobre a cumplicidade! Qual é a sua?...


(2017)

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Perdida nas emoções

Perdida … nos sentimentos,
Perdida… nas emoções.
Afogada em sofrimentos
E sufocada de ilusões.

Palavras que saíram
E muitas ideias destruíram.
Deitando ao chão o irreal,
Que era superficial.

A lembrança… de algo que passou,
E nunca mais voltou,
Agora deslizando pelo rosto
Com um imenso desgosto.

Continuo a pensar
No que elas me fazem passar.
Deixando de tudo querer
Com a noção de tudo estar a perder.

A controlar a nossa vida, andam elas
Sem pensar no estrago que fazem com as suas pisadelas.


(2009)

quinta-feira, 11 de maio de 2017

À deriva

Boas minha gente. Hoje escrevo sobre a sensação de estar à deriva. Sensação esta que eu penso que já algumas pessoas passaram por várias vezes.
Quem é que mesmo tendo a sua rotina, a sua estabilidade, a sua segurança (ao lado de alguém ou não), a sua saúde estáveis ainda continua se sentindo à deriva? Mesmo tendo como que tudo a favor, sente como se estivesse no meio do mar, ainda que vendo bóias de salvamento e barcos por perto continua parecendo que está tudo longe do seu alcance.
Será que é normal se sentir assim? Mesmo tendo quase que tudo a favor para que nos sintamos bem e realizados/as na nossa vidinha?
Sentir que nada é certo e nada é seguro, mesmo tendo quem nos assegure que não há motivos para se sentir perdido/?
Raio de sensação é esta que deixa as pessoas em baixo, com a auto-estima lá em baixo, pensando que não faz sentido a vida que tem? Que vive por viver. Não para aproveitar a vida, mas sim apenas para fazer o seu papel perante a sociedade (tendo um trabalho, cumprindo com os seus deveres fiscais, com a sua rotina).

Já se sentiu assim? Porquê uma pessoa se sente assim?


(2017)

segunda-feira, 8 de maio de 2017

A força das palavras

Boas minha gente. Hoje venho falar-vos sobre a força das palavras, sejam elas escritas ou apenas pronúncia das. Todo o ser humano necessita de comunicar com os indivíduos em seu redor, pois é inato, mesmo que não queiramos é algo que somos obrigados.
Palavras que nos acompanham todos os dias, a todas as horas… Palavras que conseguem transmitir tantas emoções que podem vir tanto a alegrar o dia a alguém como também podem causar um dano tramado por poderem ser cruéis.
Quando estas não são pensadas podem causar grandes estragos e vir a magoar gravemente alguém. Ao falar, ninguém tem noção que as palavras são como balas a sair duma arma (ao serem proferidas), ou serem como beijos a serem mandados, ou seja, dependendo da situação, estas (as palavras) podem ter um peso enorme e vir a causar a resolução do momento (podendo vir a acabar para o bem ou o mal).
Quando à distância, as palavras de saudade podem confortar o coração e até mesmo trazer lágrimas aos olhos, tudo pelos sentimentos incorporados nelas. Aquando de um casal apaixonado, estas assumem um papel de transmitir o carinho, o amor, o afecto entre as duas pessoas. Aquando de dois inimigos torna-se por vezes em troca de ofensas verbais que ferem os sentimentos um do outro e por aí fora, ou seja, as palavras mediante as situações podem causar danos imensos e vir a estragar anos de convivência.

Por isto tudo, pense bem antes de falar…


(2017)

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Força do além

Boas minha gente. Hoje venho falar-vos das forças que muitas vezes vamos mesmo buscar ao além, força essa para continuarmos a lutar e a seguir em frente mesmo com os mais variados obstáculos de nos aparecem no nosso dia-a-dia?
Quem é que não conhece alguém e que se questiona como consegue ter e arranjar forças para continuar lutando pela vida fora?
Pois é minha gente, existe inúmeras pessoas cujas suas rotinas são lutar dia após dia para enfrentar os problemas que lhes vão surgindo (seja a nível pessoal, financeiro, de saúde, de trabalho). Pessoas essas que mesmo tendo todas as razões do mundo para desistirem, para deitarem a toalha ao chão e dizerem que não conseguem mais continuam levantando a cabeça, regaçando as mangas e metendo mãos à obra, continuando nas suas lutas diárias (porque desistir é para os fracos).
Pessoas que acordam de manhã para seguirem as suas vidas e demonstrarem que conseguem ultrapassar pelos maus momentos que atravessam e que são fortes, que conseguem subir na vida e serem um alguém, um indivíduo capaz e vencer na vida independentemente dos obstáculos que se lhe atravessam à frente.
São seres assim que nos fazem perguntar, se eles conseguem porque eu não conseguirei? O que têm eles a mais que eu para não conseguir ser forte como eles?
Por mais dura e cruel que a vida seja todos nós temos dias bons e dias maus, dias melhores e dias piores, por isso porquê baixar os braços e desistir? Depois de um dia vem sempre outro e assim é. A vida continua e não podemos parar de vivê-la porque no jogo da vida não nos é permitido sair simplesmente da jogada!
Há que ser forte e provar ao mundo que nada nem ninguém nos impede de alcançar os nossos objectivos (por mais complicado que estes sejam)!

O que acha? Concorda comigo que nunca devemos baixar as guardas e continuar a lutar?...


(2017)