quinta-feira, 20 de abril de 2017

Os supostos verdadeiros amigos

Estou sempre pronta a ajudar…
Amigos e não só!
Mas nunca quis que comigo viessem a jogar
Como num jogo de dominó!

Que mal fiz eu?
Tento sempre ajudar ou outros
E acabo sempre mal!

De que adianta prestar ajuda,
Se não há quem me acuda
Naquelas horas de aflição,
Que me apertam o coração!

Quando precisam,
Eu estou lá!
E quando eu preciso deles,
Onde estão?

Onde se encontram os amigos verdadeiros,
Quando mais se precisa?
Desaparecem da nossa vista,
Sem deixar nenhuma pista! 


(2010)

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Feliz Páscoa

Boas minha gente. Antes de mais gostaria de vos pedir desculpa por não ter feito publicações esta semana, pois não me foi permitido devido a problemas técnicos com o meu portátil  (problemas dos quais já me encontro a tentar solucioná-los).
Passando agora de facto ao post em si, venho desejar-vos uma santa e feliz Páscoa, abençoada,  recheada das melhores coisas que este mundo pode ter para vos dar e principalmente junto daqueles que mais amam e vos fazem felizes.
Provavelmente esta publicação sairá no dia após a Páscoa  (devido aos problemas já mencionados) porém não deixa de conter a mensagem que vos quero transmitir.
A Páscoa é das poucas festividades em que o simbolismo assenta na união da família, não deixando de parte a questão religiosa para quem é praticante e crente. 
Eu defendo que não há nada como estarmos todos em familia reunidos, passando um bom tempo todos juntos, se divertindo e de certo modo comemorando o facto de conseguirmos estar todos juntos  (visto que cada vez isso torna-se em algo bem difícil de conseguir).
Para os mais novos esta festividade debruça-se nos chocolates, nos ovos da Páscoa,  enfim, nas gulosices desta época. 
Por último abordo os que se encontram emigrados longe das suas famílias pelas razões que forem. Questões essas que tornam a distância numa dor no peito por não poder estar ao lado dos seus entes mais queridos.
Gente deixo-vos o desejo de uma ótima Páscoa e que a disfrutem ao máximo.

(2017)

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Percurso(s)

A vida passa
E livre sou.
Pois de mim não se apodera a traça
Devido à vergonha que o tempo estilhaçou.

Se me tentarem prender,
Mais vale esquecer.
De mim não levam a melhor
Porque eu sou superior.

Quem fui, serei e sou,
Foi o tempo que mudou.
Fez-me crescer
E com tudo aprender.

Do passado não me esqueço
E disso não me aborreço.
Nele grandes pessoas conheci
Com as quais muito aprendi.


O que acha? Será que devemos pensar assim ou não?

(2013)

terça-feira, 4 de abril de 2017

Os complexos problemáticos

Olá minha gente. Mais uma vez foco-me nos famosos complexos que muitas raparigas têm  mas que também os rapazes já partilham desse mesmo drama. O setresse de conseguir emagrecer ou aumentar de peso (sim, porque não só há pessoas a sofrerem para perder peso,  também existe que trave uma batalha todos os dias para conseguir aumentar de peso). 
Infelizmente nos dias de hoje a ideia de beleza ainda assenta muito no padrão de magreza elevado,  chegando mesmo a ser excessivo. Desde sempre que as pessoas com um pouco de peso a mais sofrem bulling e discriminação a vários níveis  (mesmo tendo vir a descer esse índice ainda existe quem não tenha "evoluído") já não bastando o drama diário nas suas rotinas, como nas compras, como na luta na hora das refeições e inclusive na hora de subir na balança e enfrentar a tão temida balança.
Várias pessoas passam a vida lutando contra o aumento de peso (e outras pelo contrário) e aquando de conseguirem baixar um pouco os dígitos a mínima coisa faz logo voltar aos benditos números já antigos.
É uma luta constante, tanto para quem quer ganhar como perder peso. Os padrões de beleza vêm influenciar e muito a maneira como são encarados nas ruas, vindo a distorcer o verdadeiro conceito de beleza.
As pessoas têm de ser lindas por dentro. Cada uma é bonita à sua maneira não devendo dar ouvidos aos outros.

Para quê deixar-se ir a baixo por causa da opinião dos outros? Porquê deixar de viver a sua vida à sua maneira derivado aos outros?

(2017)


sexta-feira, 31 de março de 2017

O tempo passa…

O tempo passa
E nada muda!

A esperança
De um dia ter amigos verdadeiros.
Fazer do passado, uma mudança
Para não ter conhecidos matreiros.

Eu desejo ter com quem contar!
Poder desabafar,
Sem ter medo do que se possa falar
E do que venha a poder se passar!

Queria ter um amigo
Que se lembrasse de mim
Sem ser em situações de perigo
E que quando preciso, diga sim!


Será que será mesmo assim ou não? Será que as pessoas não pensam assim?

(2010)

terça-feira, 28 de março de 2017

Incompreendida

Todas as pessoas têm as suas vidas!
Estas…, com altos e baixos.
Quem não os tem?
Errar é humano!

Quando já se está no fundo,
Vem logo alguém que nos joga para o profundo.
Como estar em coma,
Que leva algum tempo.
Algo que requer o seu tratamento.

Todos têm o seu talento.
Mas porque apontam-nos quando erramos em algo?

Temos direito de o fazer,
E antes de aprender…
Devemos crescer!

Ao errar,
Fecham-nos as portas.
Parece que desaparecemos!
Ninguém nos dá razão,
Nem de dar uma explicação.

Até os nossos pais,
Que se pudessem…
Mandavam-nos de castigo para Paris!


Quem nunca pensou assim? ...

(2009)

sexta-feira, 24 de março de 2017

Os altos e baixos da vida

Boas minha gente! Quem é que tem uma vida perfeita? Um mar de rosas? A vida com que sempre sonhou? Um conto de fadas?  Que eu saiba ninguém (mas se houver alguém que diga, assim sei que ainda existe alguém sortudo). 
Todos nós infelizmente ou felizmente temos momentos melhores e piores, ilusões e desilusões, felicidades e tristezas,  esperanças e as vezes nem por isso. A vida tem coisas destas, pois se não tivesse como iríamos dar valor ao que é bom e menos bom? Como iríamos aprender a valorizar as aprendizagens e tirar conhecimento dos momentos já vividos?
A vida nunca foi um mar de rosas nem nunca será. Serão os altos e baixos que dão "piada" e tornam a vida interessante? Quem sabe....
Por vezes esta nossa estadia pode ser dolorosa e sofrida,  porém há que pensar que "depois da tempestade vem sempre a bonança". 
Nem tudo é negativo, nem tudo é positivo. Na vida tem de haver um balanço natural entre as coisas boas e negativas,  só assim poderemos apreender algo das quedas e dos sucessos que alcançamos.
Assim são os altos e baixos da nossa vida. Tudo tem uma razão para acontecer. Nada acontece por acaso. 


O que acha? Concorda comigo? 

(2017)