Quem somos nós nesta
nossa vidinha que levamos? Seremos donos da nossa própria vida ou de algo que
diz respeito a ela?
Todos nós levamos uma
vida em que planeamos e agendamos tudo como se tivéssemos a plena certeza que
chegaremos ao dia seguinte com vida.
Nós estamos nesta vida
hoje, porém, amanhã podemos já cá não estar. Dependemos do destino ou das
oportunidades que esta vida nos proporciona, sem contar com obstáculos que nos
põem à prova para ver se somos capazes de vencê-los e de merecer estarmos neste
mundo a viver uma vida, tendo a oportunidade de vencer novos obstáculos.
Quem somos nós afinal?
Meras peças/peões com os quais o destino joga com “as nossas vidas”.
Permanecemos nesta vida o tempo que o nosso destino quer e pretende.
Nós não controlamos
nada.
O que cada um deve
fazer é aproveitar a oportunidade de ter uma vida e de usufruir ao máximo das
coisas boas que esta nossa estadia pode nos proporcionar.
O que diz sobre isto? Teremos
ou não capacidade para vivermos uma vida? Seremos nós a decidir o tempo que
ficamos cá neste mundo, um ser mais além ou o nosso destino?
(2017)






